Bloc Party no SBSR 2016


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Até Julho do ano que vem, o cartaz do Super Bock Super Rock promete encher-se de nomes infalíveis e a prova disso são os já anunciados The National, Kurt Vile, Jamie XX e Mac DeMarco. Hoje, mais uma grande banda se confirma para 22.ª edição do festival: Bloc Party!

A banda inglesa liderada pelo vocalista Kele Okereke abanou o mundo em 2005 com o disco de estreia, Silent Alarm. Temas como “Banquet” foram ouvidos e dançados um pouco por todo o globo com a emoção de quem recebe com surpresa algo novo, que soube beber dos tempos punk os ingredientes certos para uma sonoridade vibrante e absolutamente viciante. Os Bloc Party mantiveram-se activos até 2012, lançando quatro discos que os levaram aos melhores palcos do planeta e a serem nomeados para os mais reconhecidos prémios musicais.

Depois de uma paragem de quatro anos, Hymns sucederá em 2016 ao último Four. Os temas já disponíveis, “The Love Within” e “The Good News”, confirmam a capacidade reinventiva dos britânicos, juntando mais electrónica e outras melodias ao som sempre contagiante da banda. No segundo dia do Palco Super Bock, os Bloc Party desfilarão muitos dos temas do novo disco e os hinos do reportório mais antigo que fizeram deles uma das mais reconhecidas bandas independentes da última década.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!