Christopher Nolan vai aventurar-se num filme sobre a Segunda Guerra Mundial


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O realizador de Interstellar, Inception e a trilogia do The Dark Knight prepara-se para filmar o seu próximo projecto, e fontes próximas de Nolan afirmam que será uma adaptação da história da evacuação da cidade Francesa de Dunkirk durante a Segunda Guerra Mundial. As mesmas fontes afirmam que o guião será também ele da autoria do realizador.

Dunkirk será também o nome do filme. Mais uma vez Christopher Nolan irá utilizar película, mas agora de 65 mm (Nolan costuma utilizar película de 35 mm) para filmar este novo blockbuster, desta feita aliando-a à utilização de câmaras IMAX 3D. Será o segundo filme totalmente filmado em IMAX realizado por Nolan, depois de Interstellar, apesar de alguns dos seus outros projectos tenham utilizado essa tecnologia em várias porções dos filmes.

Esta decisão vem aliviar ainda mais a Kodak (depois do êxito de Star Wars: The Force Awakens filmado em película de 70 mm) e as restantes empresas de produção de película cinematográfica que receavam o fim da utilização da mesma.

Para além destes dados adquiridos, pouco mais se sabe sobre Dunkirk; a história diz-nos que Nolan abordará o salvamento de mais de 300 mil tropas britânicos, franceses e belgas na cidade francesa depois de se verem rodeados por tropas germânicas no ano de 1940.

No entanto, o website Hollywood Insider afirma que apesar do objectivo ser o de actores virtualmente desconhecidos liderarem o elenco, actores como Mark Rylance, Kenneth Branagh e Tom Hardy estão neste momento em conversações com Nolan e a equipa de casting para participarem no projecto. Hardy estará contratado.

A Warner Bros. tenciona estrear a longa-metragem a 21 de Julho de 2017.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!