David Fincher e Charlize Theron podem estar a preparar nova série dramática para o Netflix


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

David Fincher, realizador e produtor executivo de House of Cards, pode vir a expandir o seu portefólio de Netflix com uma segunda série dramática, intitulada Mindhunter. E se em House of Cards, Fincher trabalhou com Kevin Spacey, em Mindhunter poderá colaborar com a premiada Charlize Theron.

A informação não é oficial, mas é avançada pelo site Deadline. A mesma fonte indica que o realizador dos filmes como Fight ClubGone Girl e The Social Network vai contar com o argumentista Brit Joe Penhall para a sua nova série (em House of Cards, a escolha foi Beau Willimon).

Juntamente com Charlize Theron, David Fincher vai ser produtor executivo de Mindhunter, uma série baseada no livro Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, de John Douglas e Mark Olshaker, publicado em 1996.

Douglas é um ex-agente secreto norte-americano; perseguiu alguns dos assassinos em série e raptores mais conhecidos, criando perfis pormenorizados dos mesmos. Segundo conta o Deadline, o livro revela os bastidores de alguns desses importantes casos, como um assasíno de prostitutas no Alaska, um de crianças em Atlanta e o famoso Green River de Seattle. Alguns dos criminosos que passaram pelas mãos de Douglas já foram transformados em personagens de livros e de séries televisivas: Jack Crawford em The Silence of the Lambs, livro de Thomas Harris; Will Graham na série Hannibal; e Jason Gideon em Criminal Minds.

Mindhunter é, aparentemente, um projecto antigo. Diz o Deadline que há seis anos, estava nas mãos da distribuidora HBO e do estúdio Fox 21, também com Fincher e Theron como produtores executivos. Agora, com o Netflix, é esperar que se concretize.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.