E a cor do ano é…


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

… nada mais, nada menos do que uma mistura de dois tons: Rose Quartz e Serenity. Esta é a primeira vez que a Pantone, uma empresa americana mundialmente conhecida pelos seus sistemas de cor, escolhe uma combinação de tons.

A vencedora do “2016 Colour of the Year” é uma mistura “harmoniosa” que expressa uma sensação de calma e “paz interior”. Juntas, demonstram um perfeito “equilíbrio entre um quente abraço rosa e um tranquilizante tom de azul”.

pantone16cordoano_02

A escolha foi divulgada no passado dia 3 de dezembro, num evento restrito a convidados especialistas das áreas de Design e Moda.

Para a empresa, cores que garantem bem-estar e segurança estão cada vez mais na moda pois funcionam como um escape ao stress quotidiano e aos problemas das pessoas. Esta combinação desafia também as convenções usuais e tradicionais e, para a Pantone, coincide com os movimentos sociais associados à igualdade de género e a uma maior liberdade do consumidor na utilização das cores como forma de expressão.

Uma escolha que simboliza uma expressão de um estado de espírito e uma atitude” perante a sociedade.

Por agora resta-nos aguardar pela chegada da famosa cor do ano às lojas que, certamente, vai pintar uma grande variedade de produtos, desde vestuário a artigos de decoração.

Texto de: Filipa Barbosa
Editado por: Mário Rui André

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.