Esta app é uma espécie de “VSCO” para design gráfico (e, eventualmente, vai dar-te jeito)


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O nome é sugestivo: Adobe Post. É a mais recente app do portefólio criativo da Adobe. É gratuita e serve para criar imagens para posts de Facebook, Twitter, Instagram… Se geres profissionalmente presenças em redes sociais, esta app pode vir a ser-te muito útil.

Com o Adobe Post, seleccionas uma imagem de um banco gratuito oferecido pela própria Adobe, escolhes um design pré-definido e personalizas. Podes escolher o tipo de letra, a cor, a forma geométrica sobreposta na imagem, o alinhamento do texto, a opacidade dos objectos e ainda o espaçamento entre os elementos do design.

adobepost_02

Criar imagens para a tua página de Facebook tornou-se tão fácil como usar o VSCO para embelezar as tuas fotos. No Adobe Post, tal como no VSCO, o segredo está na criatividade, ou arriscas-te a ter imagens semelhantes às dos outros.

O Adobe Post dá-te um conjunto de imagens de banco, mas também podes usar fotos que eventualmente tenhas tirado. Se tens um tipo de letra favorito ou um que usas regularmente nas tuas imagens, não tens sorte porque o Adobe Post só te deixa criar com as opções disponíveis na app. Caso estejas num dia de má criatividade, existe uma “Inspiration Wall” com muitos templates para não teres de começar do zero.

O Post é a terceira app da Adobe na sua categoria de storytelling. A aplicação junta-se ao Voice e ao Slate, que te permite criar vídeos e web-based layouts para apresentações. O Adobe Post está disponível apenas para iOS e pode ser descarregado gratuitamente na App Store.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!