Este é trailer de ‘X-Men: Apocalypse’


Bryan Singer voltou a ser contratado para realizar mais um filme da saga X-Men. Será o seu quarto filme da franquia, depois dos dois primeiros (X-Men e X-Men 2) e o anterior este Apocalypse, o genial Days of Future Past.

X-Men: Apocalypse parece ser mais um ponto de viragem na saga que comemora este ano 15 anos: novo casting de actores diferentes para desempenhar os papéis de sempre, um novo vilão que poderá mesmo ser o mais poderoso até agora, e o fim anunciado da carreira de Hugh Jackman como Wolverine nos filmes de X-Men (fará ainda um novo filme a solo antes de pendurar as garras).

Depois de uma longa espera, chegou finalmente o primeiro trailer de Apocalypse (numa semana em que foi revelado também o primeiro trailer de Star Trek Beyond). A estreante Sophie Turner (Sansa Stark de Game of Thrones) é a primeira personagem a aparecer no trailer, como a nova Jean Grey, papel que pertencia a Famke Janssen até agora. Nas imagens, Jean Grey parece ter visões de um futuro tenebroso, com cidades a serem dizimadas por explosões e tempestades. Será esta a obra de Apocalypse, o novo vilão da saga dos mutantes?

Os comentários ao trailer aparecem divididos, há quem o adore, há quem o odeie. Duas perguntas que parecem não sair da cabeça dos espectadores são: “porque é que Mystique (Jennifer Lawrence) só aparece na sua forma humana?” e “onde está o Wolverine?”. Provavelmente só obteremos respostas à primeira na data de estreia: 19 de Maio de 2016. Quanto a Wolverine, pode não aparecer no trailer mas já foi confirmada a sua presença no filme pelo próprio actor.

Já próprio do realizador Bryan Singer, o grupo de mutantes liderados por Professor X (James McAvoy) aparece com vestimentas de cabedal preto. Sendo que a acção decorre na década de 1980, parece-nos que Singer deixou escapar a melhor oportunidade até agora de representar um esquadrão de mutantes com um look mais fiel às bandas desenhadas, com cores berrantes e contrastantes.

O trailer também nos fornece imagens de Evan Peters no papel de Quicksilver, que segundo o realizador, tem uma cena importantíssima no filme que demorou um mês e meio a gravar. Se a cena do trailer é a mesma a que Bryan Singer se refere, teremos de esperar para ver.

Um facto preocupante é o de que os efeitos de CGI e green/blue screen não têm satisfeito quem já assistiu ao trailer. Sim, é preciso não nos deixarmos levar pela história para detectar que os efeitos especiais parecem feitos em cima do joelho e não dignos de um filme com um orçamento multimilionário. Alguns fãs chegam mesmo a dizer que este trailer sugere um típico filme de acção, e que não faz jus à intrincada realidade e mensagem da saga dos mutantes. As sugestões de batalhas mentais entre Charles Xavier e Apocalypse e viagens no tempo não chegam para satisfazer o público mais aguerrido.

E sim, depois de já terem saído para a internet algumas fotografias de baixa resolução, agora finalmente vemos James McAvoy a completar a sua passagem para o mítico Professor X interpretado por Sir Patrick Stewart, pois a última imagem do trailer é McAvoy de cabelo rapado.

O Shifter é gratuito e sempre será. Mas, se gostas do que fazemos, podes dar aqui o teu contributo.