Fãs de ‘Star Wars’: há uma extensão que bloqueia os spoilers ao novo filme


Estamos todos à espera da estreia de Star Wars: The Force Awakens, o novo filme da saga Star Wars. Mas com o aproximar da data de estreia, 17 de Dezembro, surge um problema bem conhecido por todos nós nos dias de hoje: os spoilers.

Quantas vezes já fomos bombardeados com informação sobre episódios das nossas séries preferidas quando ainda não os tinhamos visto (Game of Thrones e Walking Dead, por exemplo)? Ou o filme que íamos ver ao cinema e que tinha um final inesperado cujo desfecho já nos foi entretanto revelado nalgum link colocado nas redes sociais e que se tivéssemos algum aviso sobre o seu conteúdo, nunca tínhamos aberto?

Com a loucura que o novo filme da saga realizado por J.J. Abrams tem gerado é normal que muitos não se contenham com as novidades. Se nada podemos fazer quando encontramos um daqueles amigos idiotas que têm um prazer especial em estragar-nos este tipo de experiência, em relação aos spoils gratuitos que surgirão na internet, a história é diferente. É este tipo de surpresas antecipadas (bem a propósito de serem inseridas na época natalícia) que não desejamos, que esta nova extensão do Google Chrome evita que aconteça.

A app foi criada por Alex Jumašev e Max Al Farakh da companhia de tecnologias Jitbit e avisa-nos quando estamos prestes a entrar num site que pode conter spoilers. Quando estamos prestes a abrir uma página que poderá conter spoilers do novo filme a extensão faz com que nos apareça o aviso “potential spoilers ahead” numa caixa de texto semelhante aos míticos créditos iniciais de Star Wars.

Caso estejam seguros de que querem realmente seguir para a página em questão apesar do aviso, bastará que carreguem na opção “proceed anyway”, qualquer coisa como “prosseguir na mesma”.

Além disto, a app adiciona um pequeno ícone de um Stormtrooper no topo do nosso browser que servirá para ligarmos ou desligarmos a aplicação.

Para terem acesso à extensão basta irem à página do Star Wars Spoiler Blocker e seguir as instruções.

Por enquanto são poucos os privilegiados que já tiveram acesso ao filme (Steven Spielberg já o viu por três vezes, por exemplo) mas nunca fiando. Quanto a nós temos de esperar até dia 17 deste mês, ou até depois disso porque são já muitas as salas esgotadas para a estreia deste que é um dos filmes mais esperados do ano. Até lá não se deixem spoilar pela “Força”.