Frank Underwood entra em campanha eleitoral para a 4ª temporada de ‘House of Cards’


A 4ª temporada de House of Cards vai estrear dia 4 de Março no Netflix e a contagem decrescente arrancou esta quarta-feira. Frank Underwood deu início à sua campanha eleitoral por um segundo mandato na Casa Branca. O site fu2016.com está montado e há também mensagem do “candidato”:

Dificilmente viste um teaser tão bom quanto este. O vídeo e o site revelam-nos quase nada sobre o argumento da próxima temporada. Eles dizem-nos apenas que o então presidente Frank Underwood vai estar em campanha para um novo mandato – uma história que calha bem no contexto político dos EUA, uma vez que estão previstas eleições presidenciais para 2016.

Frank arrancou a sua campanha eleitoral durante o debate entre He-Who-Must-Not-Be-Named e Jeb Bush, os candidatos republicanos à presidência norte-americana, que aconteceu na noite passada na CNN. “ÚLTIMA HORA: o Presidente Underwood vai fazer um anúncio especial esta noite durante o #GOPDebate”, tinha tweetado a conta oficial da série horas antes.

O vídeo de campanha de Frank Underwood começa, num tom de sátira, com clichés das mensagens políticas norte-americanas: bandeiras a esvoaçar, paisagens que mostram uma economia desenvolvida, trabalhadores satisfeitos a construir casas, soldados a regressar a casa para abraçar as suas famílias… “É um novo dia na América. Hoje, mais pessoas vão trabalhar, regressam a casa, para as suas famílias, e dormem mais profundamente do que nunca – tudo porque um homem se recusa a acomodar, a pôr a política à frente das pessoas. Esse homem é Frank Underwood”, diz a voz-off durante o vídeo. Underwood aparece depois: “América, estou apenas a começar.”

hoc4fu16_02

A 4ª temporada de House of Cards vai ter 23 episódios, que serão disponibilizados dia 4 de Março de 2016 no Netflix. Todos os países onde o Netflix detém os direitos da série poderão dar início a uma maratona nesse dia. Neste momento, os direitos de House of Cards estão vendidos à NOS em Portugal; não se sabe se a empresa de streaming os vai reconquistar até Março.

Até lá, podes acompanhar Frank Underwood em fu2016.com. No site, podes criar uma foto de perfil com o logo de FU2016 (exemplo em baixo), descarregar pósteres e outros materiais gráficos para as tuas rede sociais e seguir as novidades do candidato preferido da América.

hoc4fu16_03

Ainda sobre o fu2016.com: se explorares bem, vais encontrar esta página…

hoc4fu16_04

O Shifter é gratuito e sempre será. Mas, se gostas do que fazemos, podes dar aqui o teu contributo.