A Google Ventures é agora GV – e este é o seu novo logo


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A Google Ventures é agora GV e já não pertence à Google. Aliás, a GV é uma das letras do Alphabet, a super-empresa que Larry Page criou em Agosto. O novo branding foi recentemente apresentado e não passou despercebido. Para além de um novo logo, foi ainda renovado o site: gv.com.

O blogue Brand New, que já analisou milhares de rebrandings e que tem agora uma óptima reputação na matéria, escreveu sobre esta GV e disse que ela“é o exemplo perfeito da nova direcção que a Google está a tomar. É simples, minimalista e com um toque de ‘this is how we roll’. O monograma GV pega no G do logo da Google, adiciona-lhe alguma espessura e, em seguida, corta-o com a parte invisível do V. É muito fixe e a barra invisível torna-se um elemento interessante no site e em futuras aplicações”.

Este branding marca uma nova etapa na vida do Google Ventures que agora é GV. No seu novo site, a empresa que se destina a fazer investimentos de capital de risco revelou as áreas onde gasta mais dinheiro. As ciências da vida e a saúde ocupam a maior fatia do bolo.

gv_02

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!