Kendrick Lamar é a mais recente confirmação para o SBSR 2016


Sucedem-se as confirmações de peso no Super Bock Super Rock. Depois de Kurt Vile, Jamie xx ou Mac DeMarco, agora é o californiano Kendrick Lamar que vai tomar conta do palco Super Bock, dia 16 de Julho. Um regresso que acontece dois anos depois da última passagem pelo país, a 5 de Junho, no NOS Primavera Sound no Porto.

Revolucionário, inovador, decisivo, K-Dot é um músico que combina vários. Um caso estranho e pouco comum de talento e diferencial que o ajudam a fugir dos clichés mais contemporâneos, empurrando barreiras e experimentando. Kendrick é o tipo de artista que poderia dar corpo à simbiose entre 2Pac e D’Angelo, ou Common e Gil Scott-Heron, se ela existisse.

Discuti-lo é abordar de frente um dos mais versáteis fenómenos musicais que a indústria já viu. Funk, spoken word e jazz alimentam-se de recortes autobiográficos condensados em letras que abordam desde a religião à desigualdade social. Section.80, good kid, m.A.A.d city e To Pimp a Buterfly são as munições que o músico de Compton promete trazer a Portugal.

Vencedor de inúmeros prémios – incluindo o BET por Best New Artist ou o Grammy por Best Performance – o norte americano não faz reféns e chega ao certame português com 11 nomeações às costas, bem como a admiração confessa de personalidades como Barack Obama ou Kanye West.

Um concerto obrigatório a todos aqueles que gostam de música.