Mini-série ‘Os Maias’ transmitida esta segunda e terça pela RTP1


A adaptação ao cinema de Os Maias, feita em 2014 pelo realizador João Botelho, foi agora transformada em mini-série de 4 episódios, que inclui cenas inéditas e personagens ainda mais desenvolvidas do que na longa-metragem. Esta segunda e terça, em dose dupla a partir das 22h45, na RTP1.

Carlos da Maia é interpretado por Graciano Dias e Maria Eduarda da Maia por Maria Flor. Do elenco fazem parte também Pedro Inês, João Perry, Hugo Mestre Amaro, Maria João Pinho, Adriano Luz, Filipe Vargas, Marcello Urgeghe e Pedro Lacerda.

Cada episódio tem a duração de 60 minutos. Na segunda-feira, a RTP1 transmitirá os dois primeiros e, na terça-feira, os dois últimos. O filme e a mini-série foram produzidos por Alexandre Oliveira.

Podes espreitar de seguida o trailer:

Os Maias transporta-nos para o Outono de 1875, quando Carlos da Maia regressa a Lisboa, depois de se formar em Medicina pela Universidade de Coimbra, para viver com o seu avô, Afonso. Nos meses seguintes, o jovem aristocrata é levado pelo seu amigo João da Ega a explorar a vida citadina e a cultura boémia. Acaba por se apaixonar loucamente por uma bela e misteriosa mulher, Maria Eduarda, que mais tarde se vem a descobrir ser sua irmã. Depois da morte do seu avô, que parte com o desgosto de ver o neto praticar incesto, Carlos parte numa longa viagem, acompanhado por Ega, em busca de pequenos prazeres. Dez anos depois, regressa à capital para enfrentar uma nova realidade.

A história do filme e da mini-série é a mesma da obra de Eça de Queiroz, editada em 1888.