O 4K chegou (finalmente) ao Vimeo! E não é a única novidade…


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

O Vimeo começou a aceitar vídeo 4K no início de Agosto, mas só agora esse conteúdo vai começar a ser exibido na plataforma nessa resolução. Assim, o Vimeo recupera o passo relativamente ao concorrente YouTube, que há muito oferece opções para além do HD.

O Ultra HD (seja 2K ou 4K) vai estar disponível nos vídeos dos utilizadores Pro carregados depois de 4 de Agosto, assim como nos vídeos dos utilizadores Plus carregados depois de 8 de Dezembro. As contas gratuitas terão de esperar pelo primeiro trimestre do próximo ano. Os conteúdos em 2K e 4K poderão ser vistos em todas as plataformas do Vimeo, incluindo apps móveis (site vimeo.com e versão iOS da app numa primeira fase; Android daqui a uns meses).

O 4K não é a única novidade do Vimeo. Passarás a poder carregar vídeos HD a 60 fps. Se já tens conteúdo partilhado na plataforma em qualidades mais baixas, podes usar a funcionalidade de substituir vídeo para o actualizar, sem com isso alterar o número de visualizações ou o URL.

Por último, se até aqui só podias escolher ver um vídeo do Vimeo em HD ou não, consegues agora definir a resolução do mesmo clicando no mesmo botão “HD” de sempre. Tens uma net mais fraca e preferes ver em 270p? Tudo bem. Queres aproveitar toda a magia do vídeo? Ok, mete a 1080p ou mesmo a 4K.

Estas 3 novidades são particularmente interessantes, não só porque significam que o Vimeo está finalmente a acompanhar tecnologicamente o YouTube, mas também porque são boas notícias para a plataforma Vimeo On Demand, uma espécie de “Netflix” com pequenos filmes e mini-séries que podes alugar para ver.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.