O Alphabet ganhou mais uma letra: V de Verily


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A anterior divisão da Google dedicada às ciências da vida, chamada Google Life Sciences, chama-se agora Verily e é uma empresa independente do gigante grupo Alphabet, encabeçado por Larry Page. Lendo o dicionário, “verily” significa “na verdade; realmente; de facto”.

O Verily está a trabalhar em 3 notáveis projectos: por um lado, as lentes de contacto inteligentes, capazes de monitorizar os níveis de açúcar no sangue de diabéticos; por outro, as nanopartículas que podem ser usadas para detectar e combater cancro; e ainda um estudo que vai criar um retrato mais rico do corpo e genoma humano.

“Como uma equipa de ciências vivas do Google X, fomos capazes de combinar o melhor do nosso património tecnológico com experiência em muitos campos”, lê-se no site da Verily. “Agora, como uma empresa independente, a Verily está focado no uso de tecnologia para entender melhor a saúde, assim como para perceber como prevenir, detectar e controlar doenças.”

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!