O novo álbum dos The National? Não é para 2016


A confirmação foi dada pelo frontman Matt Berninger durante uma sessão de perguntas e respostas no Facebook.

Actualmente em tour com Brent Knopf para dar a conhecer Return to the Moon, o disco de EL VY editado em Outubro deste ano, Matt Berninger aproveitou a paragem em Copenhaga para iniciar um P&R via Facebook, onde esclareceu várias questões acerca do futuro musical dos The National.

De entre as novidades estavam duas confirmações importantes: o álbum não vai sair no próximo ano – ainda que as 15 músicas sejam, segundo Berninger “very fucking amazing” – mas a banda planeia tocar músicas novas nos concertos.

Confirmada também está a impossibilidade de voltar a ouvir a versão completa de “Cardinal Song”. Berninger considera que a faixa do álbum Sad Songs for Dirty Lovers é “demasiado deprimente”.

Mais à frente, foi também oficializado o rumor de que os The National teriam gravado mais uma música para a série de animação Bob’s Burgers. No entanto, a faixa foi forçosamente retirada devido aos trágicos eventos de Paris: “Era uma música pateta sobre o Dia de Acção de Graças e sobre como a Europa não tem esse dia”, explica. “Talvez seja lançada no próximo ano, é muito engraçada.”

Podes ver ou rever a primeira parte da sessão de perguntas e respostas aqui e a segunda parte aqui.

 

Foto: Flickr