O que é que andámos a ouvir este ano? O Spotify diz-nos


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

É altura do ano em que ficamos a saber como é que ele soou para nós. Basta visitar spotify.com/2015 para saber quais os artistas mais ouvidos no Spotify, conhecer as playlists mais populares e, através da música, recordar os principais temas da actualidade política e cultural do ano.

Desde a internet a voltar a apaixonar-se por Missy Elliott no Super Bowl, passando pela legalização de casamentos de pessoas do mesmo sexo nos EUA e Irlanda, até à explosão de selfie sticks na cena cultural, 2015 é um ano para recordar. Estes e muitos outros momentos deste ano poderão ser explorados – e as memórias poderão ser reavivadas – através deste Year In Review.

2015yearinmusic_02

2015yearinmusic_03

2015yearinmusic_04

“Os ouvintes do Spotify enriquecem e experienciam as suas vidas através da música”, afirma Seth Farbman, director de marketing do Spotify, em comunicado. “O nosso projecto Year in Music revela cada história musical pessoal de cada fã, destacando, ao mesmo tempo, os principais acontecimentos e tendências de 2015, transformando os 75 milhões de melómanos do Spotify em barómetros culturais e globais relevantes.”

O Year In Review do Spotify permite-te também criar o teu próprio resumo do ano, com a primeira música ouvida, o teu top de canções, artistas e géneros e o total de minutos de música escutada, entre outros. Podes partilhar este resumo com os teus amigos.

2015yearinmusic_05

Além disso, como parte da celebração do Year in Music, o Spotify está a oferecer a cada fã uma playlist das canções que vão adorar, baseada nas escutas de 2015. Basta selecionar ‘Play It Forward’ para obter a playlist personalizada que te irá transportar para o novo ano cheio de estilo.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!