O Shifter e o Luís Severo têm uma prenda para ti


Depois de termos falado com o Luís Severo aquando do lançamento do seu disco, chegou a altura de o ouvirmos ao vivo.

Uma voz única na cantautoria, distante dos nomes habitualmente referidos, e que vem apresentar um dos discos portugueses que mais gostámos este ano. O concerto é na ZDB – Galeria Zé dos Bois –, em Lisboa, já este sábado, e tu ainda vais a tempo de estar presente. Como? Porque o Shifter se juntou ao Luís para te oferecer uma prenda de Natal antecipada.

Temos um CD e uma entrada no concerto para quem criar o melhor trocadilho natalício com uma das músicas de Cara d’Anjo. Exacto, o melhor trocadilho. E não, não penses em “Cara d’Azevinho” porque desse já nos lembrámos. Começa a pensar porque vai valer a pena.

A acompanhá-lo ao vivo vão estar alguns dos músicos presentes na gravação do disco, bem como outros projectos. Calcutá, designação a solo da Teresa Castro dos Mighty Sands, é um deles vai trazer ghost folk. Um dedilhado à guitarra, cantado em inglês, que nos leva para o tempo dos westerns. Ou seja, vamos todos à América sem sair da ZDB. Para depois, há festa com o dj set da Maternidade.

Inspirem-se nos exageros de anúncios natalícios, nas luzes que já brilham em todas as cidades ou nas filas intermináveis nos shoppings. Inspirem-se na voz, na música, no talento. E se quiserem uma inspiração quase divina, usem o grande tema do disco: o amor.

Comentem no post do Shifter, enviem-nos mensagem privada no Facebook – se acharem que o que têm a dizer é bom demais para ser público – ou deixem a resposta aqui mesmo como comentário no site. O bilhete e o CD estão à espera dos vossos trocadilhos.