O “som 3D” chegou às salas dos Cinemas NOS


A NOS aproveitou o hype do filme Star Wars: The Force Awakens para estrear a nova tecnologia de som Dolby Atmos nas suas salas de cinema. Este sistema, também conhecido como “som 3D”, chegou a Portugal através do @Cinema, uma sala que corre risco de fechar portas.

O Dolby Atmos introduz uma espécie de “quarta dimensão” ao cinema filmes. Se o 3D tirou a imagem do ecrã, colocando o espectador dentro do filme, o Dolby Atmos promete uma experiência ainda mais imersiva. Criada pelos laboratórios Dolby, em conjunto com os principais estúdios de Hollywood, esta tecnologia transporta o espetador para a história do filme com um de som mais puro, potente e realista.

Através de várias colunas, o som da tecnologia Dolby Atmos envolve a audiência em todas as direcções, preenchendo a sala com uma surpreendente clareza, detalhe e profundidade. Os sons da história no ecrã movem-se em torno do espectador, num espaço tridimensional, que o transporta para dentro da acção.

Os Cinemas NOS são a cadeia líder de mercado em Portugal, com mais de 200 salas espalhadas por Portugal, duas das quais IMAX. O Dolby Atmos é “mais um investimento tecnológico com vista a melhorar a experiência de cinema dos nossos espectadores”, refere Luís Mota, administrador da NOS Lusomundo Cinemas, em comunicado.