Os 9 anos do Plano B festejam-se com 3 noites de festa


Plano B
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Não vai ser uma noite, mas antes 3 noites de festa para assinalar os 9 anos de existência do Plano B, no Porto. De 4 a 7 de Dezembro, passam pela Rua Cândido dos Reis alguns dos artistas que definem a identidade e irreverência do espaço, numa sucessão de concertos e DJ sets, dos quais que se destacam Fairmont, Solution, Ladrões do Tempo, Festa Gigi, Kenny Larkin, Orelha Negra e Capicua.

A dar início às festividades, na sexta-feira, 4 de Dezembro, destaca-se o regresso de Fairmont, DJ e produtor canadiano que traz ao Plano B o mais fino techno melodioso, repleto de elementos de psicadelismo. É o convidado de honra de mais uma edição da Heineken Starlight que também se junta ao aniversário. O seu som é um horizonte aberto sem fronteiras, com pés e cabeça, que apela tanto ao lado mais físico da pista de dança, como a uma noite mais calma para fruir. Solution explora territórios mais obscuros, com referência às sonoridades de Berlim, Detroit ou Chicago. O DJ e produtor tem-se revelado um dos novos talentos da música electrónica nacional.

Se a estreia ao vivo dos Ladrões do Tempo em nome próprio, no Porto, foi no Plano B, a apresentação do álbum 1º Assalto a norte não poderia ter outro palco. O supergrupo composto por Zé Pedro (Xutos & Pontapés), Tó Trips, Pedro Gonçalves (Dead Combo), Samuel Palitos (Censurados e A Naifa) e Paulo Franco (Dapunksportif e Os Dias da Raiva) regressa em 2015, mais forte e com mais entusiasmo do que nunca. A noite vai contar ainda com DJ Glue e Nitronious nos comandos da pista de dança.

Não podia faltar a Festa Gigi na segunda noite de aniversário. Com muita energia e alguma loucura à mistura, como sempre, a noite é abrilhantada pelas escolhas musicais das DJs Lara Soft e Marta Hari que vão apostar nos clássicos dos anos 1980 e numa viagem pelos hits intemporais que marcaram as nossas vidas. Na sala cubo, a DJ MVRIA comanda a pista com uma abordagem visionária à vida nocturna. Ela sabe exactamente o que o seu público quer. Para uma noite em pleno, apenas há um requisito: apreciar house music.

Segunda-feira, 7 de Dezembro, o dia em que se comemora oficialmente o aniversário do Plano B, a festa faz-se com Kenny Larkin. Natural de Detroit, Kenny é uma lenda viva da house music. Mais conhecido pelo seu projecto Dark Comedy, o dj conta com mais de 20 de anos de carreira recheada de êxitos. Destaque ainda para o regresso dos Orelha Negra em formato DJ set. A banda, que para o ano regressa aos discos, prepara-se para uma noite de dança que culmina numa fusão entre o jazz, soul, funk, groove e o hip-hop que representa a essência do coletivo.

Sinónimo de bom gosto e modernidade, Serginho, marca a sua presença obrigatória para assinalar mais uma noite memorável. Capicua não podia faltar ao aniversário. A rapper portuense já faz parte da família Plano B, com todas as estreias e seus lançamentos que aconteceram no local que, ao longo de 9 anos, contribuiu para o renascer da baixa portuense.

9anosplanob_02

Programação

Sexta, 4 de Dezembro
(entrada: 10 euros)

  • Fairmont
  • Solution
  • DJ Glue
  • Nitronious
  • Ladrões do Tempo (concerto)

Sábado, 5 de Dezembro
(entrada: 10 euros)

  • Festa Gigi

Segunda, 7 de Dezembro
(entrada: 10 euros)

  • Orelha Negra (DJ Set)
  • Capicua (concerto)
  • Kenny Larkin
  • Serginho
  • Justamine
Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.