Os taxistas portugueses chegaram ao século XXI bem ao seu estilo


taxistas portugueses
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Sabias que é possível chamar um táxi através do telemóvel? Não te sintas mal por responderes que não, pois, pelos vistos, muitos de nós também não sabíamos. Foi por isso mesmo que a Cooptáxis, uma rede nacional de táxis com mais de 2000 motoristas, foi falar com a agência de publicidade Lola.

Assim nasceu uma campanha publicitária com 7 vídeos focados nos vários estereótipos dos motoristas de táxi e que, com humor, brincam com os mesmos. Alguns destes vídeos são protagonizados pelos próprios condutores da Cooptáxis e estão dirigidos para um público jovem, activo e ligado à cidade.

“Táxis Modernosos” é a forma mais divertida e inovadora de olhar para a Cooptáxis, uma cooperativa de táxis que está a mudar a forma como os motoristas de táxi são vistos pelas gerações mais jovens. O foco desta campanha é a app móvel TaxiClick, disponível para iOS e Android.

A par das recentes polémicas que envolvem os taxistas, a Cooptáxis resolveu abordar o assunto com humor. A mensagem desta campanha realça a necessidade de acompanhar a evolução tecnológica de forma a simplificar a vida dos clientes, sem perder a autenticidade.

“A Cooptáxis sempre se esforçou para garantir serviços melhores e em constante evolução de forma a dar resposta às necessidades dos clientes. A nossa campanha alia criatividade ao espírito relaxado dos próprios motoristas visto que cada um tem uma história e um jeito de ser únicos. Foi este toque especial, ao qual decidimos chamar de modernoso”, refere Gilberto Barros, director criativo da LOLA Lisboa, em comunicado.

A campanha planeada pela agência de meios Iniciative será veiculada no digital , TVI e TVI24 e Canal Lisboa.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!