Já alguma vez pensaste pagar 5 dólares por… nada? 12 mil fizeram-no na Black Friday


Black Friday
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Parece surreal mas, de facto, aconteceu. Cerca de 12 mil pessoas pagaram 5 dólares (4,50 euros) por “nada” na passada Black Friday. A entidade responsável pelo jogo Cards Against Humanity lançou uma campanha que incentivava os utilizadores a doar dinheiro, sem receberem nada em troca.  Um fã “entusiasta” doou até 100 dólares (90 euros).

A iniciativa surgiu de uma brincadeira mas conseguiu lucrar 71 mil dólares (o equivalente a cerca de 65 mil euros) que foram, posteriormente, distribuídos pelos funcionários.

“Tem havido muita expectativa e curiosidade sobre como vamos utilizar o dinheiro que recebemos da Black Friday e estamos contentes por afirmar que, desta vez, vamos ficar com tudo”, anunciou a empresa. Assim, foi divulgada, de forma humorística, uma lista que mostra o que os funcionários compraram com o dinheiro recebido.

gcahblackfriday_02

Num tom mais sério, a Cards Against Humanity refere que, desde 2012, já angariou 4 milhões de dólares que doou a algumas instituições de caridade e cariz social e criou ainda uma bolsa de 500 mil dólares para ajudar mulheres que trabalham ou estudam nas diversas áreas cientificas.

Cards Against Humanity é um jogo que contém um baralho composto por cartas pretas e brancas com diversas palavras e expressões bizarras. Em cada ronda, um jogador faz uma pergunta de uma carta preta e os restantes têm que responder utilizando as suas cartas brancas mais engraçadas.

Um jogo, no mínimo, original, e que segundo a empresa, é perfeito para “pessoas horríveis”, tal como “tu e os teus amigos”. Curioso?

Texto de: Filipa Barbosa
Editado por: Rita Pinto

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.