Páginas verificadas também já podem fazer livestreams no Facebook


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Depois das celebridades e dos jornalistas, agora também as páginas verificadas promover livestreams no Facebook. Equipas desportivas, publicações jornalísticas, marcas e outras páginas podem, através desta funcionalidade, anunciar coisas, partilhar histórias em tempo real, mostrar os bastidores, promover sessões de perguntas e respostas… e muito mais!

Se geres uma página verificada (isto é, com o famoso visto azul), abre a app do Facebook no teu iPhone (não disponível, para já, em telemóveis Android), clica em publicar e selecciona a opção de vídeo em directo. Escreve uma pequena descrição e pronto, podes entrar em directo. Os seguidores da tua página vão juntar-se ao livestream, pelo que vais ver o número de visualizações subir, assim como comentários que eles façam em tempo real.

Quanto terminares o livestream, este vai ficar automaticamente disponível na página para que possa ser visto mais tarde. Mas claro, podes apagar o vídeo, tal como podes eliminar qualquer outro post.

Os seguidores da tua página podem subscrever os livestreams da tua página, para que sejam alertados através de uma notificação sempre que a página entra em directo.

É provável que a opção de livestream fique, mais tarde ou mais cedo, também disponível na app Pages Manager, muito utilizada pelos gestores de páginas, e que eventualmente chegue ao Android. O Facebook também começou a testar o livestreaming junto dos seus utilizadores “normais”, isto é, junto daqueles que não são celebridades, nem jornalistas, nem têm páginas verificadas.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!