O Pocket agora tem uma rede social dentro dele


Pocket
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Se durante este fim-de-semana começaste a receber notificações de “X seguiu-te no Pocket”, não fiques a pensar que foi algum hack. O serviço, considerado por muitos a melhor solução para guardar leituras da net para mais tarde, criou perfis para todos os utilizadores e interligou-os com uma rede social. Agora podes usar para partilhares as tuas recomendações de leitura e para saberes o que amigos e outras pessoas que te interessam andam a ler.

Feed Recommended Pocket

Sim, vais continuar a poder usar o Pocket para arquivar conteúdo da web para mais tarde, como sempre fizeste, de forma privada. Mas agora podes publicamente fazer recomendações de leituras. Imagina esta rede social como uma espécie de “Instagram de recomendações para ler”. Tens um perfil, no qual podes partilhar as tuas sugestões. E há um feed chamado Recommended que reúne os posts dos utilizadores que segues na aplicação.

pocketredesocial_02

Esse feed não está ordenado cronologicamente, como o do Instagram ou o do Twitter. Em vez disso, é gerido por um algoritmo mais ou menos como o News Feed do Facebook. Na verdade, os posts são ordenados conforme o que o Pocket aprender sobre os teus gostos e preferências.

Para fazer uma recomendação de leitura através do Pocket, podes sublinhar uma parte do texto e clicar no botão de recomendar. Esse excerto vai ser destacado na recomendação, que pode ser também partilhada no Twitter e/ou Facebook. Os teus posts vão aparecer no teu perfil público. (Mais uma vez: tudo o que recomendas no Pocket é público, tudo o que guardas no Pocket é privado!)

pocketredesocial_03

pocketredesocial_04

 

 

“O nosso desejo com o novo feed Recommended é que o Pocket se torne o sítio não apenas para guardar, ler e ver as histórias que mais nos interessam, mas também para descobrir e recomendá-las”, lê-se no blogue da empresa. As novas funcionalidades estão disponíveis em Android e iOS, assim como na versão web.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.