Torna o teu Messenger muito mais teu


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

No Facebook, somos obrigados a usar o primeiro e último nome, mas esse tipo de formalidades não existe na lista de contactos do nosso telemóvel ou nos nossos relacionamentos diários. E deixou de existir no Messenger, a app de mensagens do Facebook.

Agora podes tornar o Messenger muito mais teu. Como?

  1. definindo alcunhas para os teus contactos nas conversas individuais e nas conversas de grupo;
  2. alterando a cor das mensagens;
  3. escolhendo um emoji principal para cada conversa.

Ora vamos lá por partes.

Alcunhas. Os teus amigos podem ter o nome que quiseres no Messenger. Assim, a tua namorada pode ter aquela alcunha carinhosa que só vocês sabem e o gajo que todos conhecem pelo apelido não vai ser confundido com outra pessoa na tua lista de mensagens. As alcunhas são definidas por conversa e são partilhadas com as pessoas dessa conversa. Significa isto que o nome que definires para uma pessoa num chat privado não vai aparecer numa mensagem de grupo com outras pessoas.

 

 

fbmessengerpersonalizar_02

Cores. Por defeito, as mensagens no Messenger são azuis, mas agora podes personalizar esta cor. Cada conversa pode ter uma cor. Por exemplo, o chat com aquele teu amigo ferranho do Benfica podem ser vermelhas. As mensagens com a tua melhor amiga podem ser rosas. Ou a conversa de grupo criada para discutir projectos da empresa podem ter a cor desta.

Emoji. É o botão de like que aparece pré-definido como forma rápida de resposta no Messenger, mas podes alterá-lo para um outro emoji. Por exemplo, na conversa com a tua namorada podes ter um coração, numa mensagem para combinar uma saída à noite podes definir uma caneca de cerveja e num chat de trabalho podes ter um músculo.

Sempre que mudares alcunhas, cores ou emojis numa conversa, as pessoas envolvidas na mesma vão ser notificadas, podendo elas alterar esses elementos. Na app do Messenger para iOS, basta clicares no nome da pessoa no topo da conversa para mexer nestes aspectos. No sistema Android, tens de clicar no botão de detalhes no canto superior direito. As alterações que fizeres vão reflectir-se no facebook.com.

O Facebook está empenhado em oferecer ferramentas de personalização no Messenger para que os utilizadores possam-no tornar mais seu.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.