Vais poder pedir um Uber através do Messenger


O Facebook continua a reinventar usos para o seu Messenger. Há muito que este deixou de ser uma simples app para trocar mensagens – essa é a função do WhatsApp. O Messenger serve para partilhar fotos em privado, enviar GIFs e memes, fazer videochamadas ou só chamadas, pedir ajuda a uma assistente pessoal… E agora também serve para chamar ubers.

Vais poder pedir um uber através do Messenger. Não precisas de ter a app da Uber instalada, nem de deixar a conversa. Imagina que tu e os teus amigos estão a combinar encontrarem-se; um deles partilha a morada e tu só tens de clicar nela e depois de seleccionar a opção “request a ride”.

fbmessengeruber_02

Sem sair do Messenger, fazes o teu pedido e podes acompanhar a tua viagem também no Messenger. Como? A Uber vai mandando-te por mensagem actualizações; por exemplo, o modelo e a matrícula do veículo. Podes cancelar a viagem, ligar ao motorista… tudo através do Messenger.

fbmessengeruber_03

“Quer estejas a combinar um almoço com amigos, a caminho de um concerto ou atrasado para o trabalho, o Messenger e os nossos parceiros conseguem levar-te ao destino mais rápido”, escreveu no blogue Seth Rosenberg, gestor de produto. “A tecnologia pode melhorar as nossas interacções com os negócios.”

Para já, a integração do Uber no Messenger só está disponível nos Estados Unidos – a primeira viagem através da app é de graça (até 20 dólares). O Facebook vai adicionar mais países e outros parceiros em breve, tornando o Messenger também numa app de transporte.

Introducing Transportation on Messenger from Facebook on Vimeo.