‘Once Upon A Time In Shaolin’, dos Wu-Tang Clan, é o álbum mais caro de sempre


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

É oficial, foi vendido o último álbum do histórico colectivo de hip hop Wu-Tang Clan. Gravado durante 6 anos, na antiga casa do grupo em Nova Iorque, este conta com a presença de oito membros originais do Clan, para além dos “Killa Bees”, entre outros nomes como Clarice Van Houten (Game Of Thrones) ou até alguns jogadores do FC Barcelona.

O álbum é revestido por uma caixa de prata e níquel feita à mão pelo artista britânico-marroquino Yahya, tendo presente um conceito inovador, ou não fosse este o único exemplar. Apelidada de Once Upon A Time In Shaolin, a obra foi leiloada através do site Padlee8, por uma quantia não revelada, mas estimada em muitos milhares de euros.

clanouatisalbummaiscaro_02

A principal característica deste álbum prende-se ao facto de o comprador estar interdito de o comercializar ou partilhar num prazo de 88 anos, ficando assim afastado do público em geral. Porém, existe a hipótese de o disco andar em “digressão” por alguns museus ao longo do globo.

Reagindo às restrições, Method Man (um dos membros fundadores dos Wu-Tang) declarou publicamente que não concordava com a política de distribuição e partilha reservadas, já que se opunha directamente à sua visão de acesso ao conteúdo. Ainda assim, a decisão foi avante e alguns rumores apontam para que o comprador tenha mesmo sido o realizador Quentin Tarantino, amigo de RZA.

clanouatisalbummaiscaro_03

Once Upon A Time In Shaolin:

  1. Shaolin School
    1. “Entrance” [Intro]
    2. “Rivals”
    3. “Staple Town Pt. 1” [Interlude]
    4. “Ethiopia”
    5. “Handkerchief”
    6. “Staple Town Pt. 2” [Interlude]
    7. “The Pillage of ’88”
    8. “Centipedes”
    9. “The Widow’s Tear”
    10. “Sorrow”
  2. Allah School
    1. “Sustenance” [Intro]
    2. “Lions”
    3. “Since Time Immemorial”
    4. “The Slaughter Mill”
    5. “The Brute”
    6. “Iqra”
    7. “Flowers”
    8. “Poisoned Earth”
    9. “Shaolin”
    10. “Freedom” [Interlude]
    11. “The Sword Chamber”
    12. “Unique”
    13. “The Bloody Page”
    14. “The Saga Continuous”
    15. “Salaam” [Outro]
    16. “Shaolin Soul” [Exit]
Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!