4ª temporada de ‘Orange Is The New Black’ já tem data de estreia


Orange Is The New Black é uma das séries mais aclamadas do Netflix – talvez a seguir a House of Cards. Disponível no catálogo português, vai ter a sua 4ª temporada a estrear a 17 de Junho de 2016. A data foi revelada por representantes do Netflix durante um evento de imprensa da Television Critics Association, que decorreu esta segunda-feira.

O Netflix divulgou um pequeno teaser da nova temporada, sobre a qual sabemos pouco. Aliás, a criadora da série, Jenji Kohan, não quis adiantar muitos detalhes. “Queremos que seja uma surpresa, mas [vocês podem esperar] todas as coisas que caracterizam a série como raça e ódio, e algumas coisas da actualidade que quisemos filtrar através da nossa perspectiva”, comentou.

“Foi difícil definir o tema este ano. Começamos com as agendas políticas, a organização corporativa da prisão, a estratificação das pessoas nos seus pequenos grupos.”

Orange Is the New Black é protagonizado por Taylor Schilling, Uzo Aduba, Laura Prepon, Kate Mulgrew, Natasha Lyonne, Laverne Cox, Dascha Polanco, Michael Harney, Danielle Brooks, Taryn Manning, Selenis Leyva, Yael Stone, Nick Sandow, Samira Wiley, Lea DeLaria, Jackie Cruz, Elizabeth Rodriguez e Adrienne Moore. A série, uma das mais vistas do Netflix, segundo o próprio, foi inspirada no livro Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison, de Piper Kerman, que passou 13 meses na prisão depois de ser condenada por lavagem de dinheiro e tráfico.

Jessica Jones e outras séries também vão regressar

Jessica Jones, série da Marvel produzida para o Netflix, vai ter uma 2ª temporada. Através do Instagram, a protagonista Krysten Ritter confirmou o que os representantes do Netflix revelaram mais tarde no evento da Television Critics Association. Jessica Jones voltará com mais 13 episódios, ainda sem data de estreia.

Jessica Jones estreou a 20 de Novembro do ano passado como a segunda série de super-heróis do Netflix (depois de Daredevil) e conquistou o sucesso tanto ao nível da crítica especializada quanto do público em geral. Por falar em Daredevil, está confirmada também uma 2ª temporada, com estreia para 18 de Março.

Unbreakable Kimmy Schmidt vai ter 2ª temporada a 15 de Abril e Grace and Frankie também vai ter 2ª temporada, mas a 6 de Maio. A todas estas novidades junta-se uma data já antiga: a 4ª temporada de House of Cards tem estreia marcada para 4 de Março, mas não sabemos se será lançada na versão portuguesa do serviço (os direitos da série são detidos pela NOS).