4DX vai chegar aos Cinemas NOS para sentires os filmes como nunca sentiste


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Os Cinemas NOS acabam de formalizar uma parceria com a CJ 4Dplex Co que vai permitir ver, pela primeira vez em Portugal, os melhores blockbusters em várias dimensões, com a tecnologia 4DX. As primeiras salas de cinema do país com esta tecnologia abrirão durante o primeiro semestre do ano, em Lisboa e no Porto.

Inovadora, esta é a primeira tecnologia multidimensional adaptada ao cinema comercial, oferecendo ao público uma experiência audiovisual sem precedentes, com efeitos e sensações sincronizados com o filme.

Cada sala 4DX está equipada de forma a conseguir mais de 20 efeitos diferentes, maximizando a sensação de envolvimento e integração no filme. As cadeiras são equipadas com um sistema eletrónico de movimentos permitindo simular inúmeras sensações como voar, cair, acelerar ou travar. A sala permite ainda a recriar efeitos ambientais e contextuais, como vento, água, chuva, nevoeiro, aromas, entre outros, numa perfeita sintonia e sincronia com as imagens do ecrã.

“Depois de termos lançado a experiência IMAX em 2013, a tecnologia 4DX é uma nova abordagem e uma outra fronteira. Vamos proporcionar cinema ainda mais imersivo e dar outra dimensão à exibição de cinema”, comentou Luís Roboredo Mota, administrador dos Cinemas NOS, em comunicado.

cinemasnos4dx_02

“Provando-se como um avanço para envolver ainda mais as audiências, o 4DX tem mostrado fortes performances em toda a Europa – da República Checa à Inglaterra, passando pela Suíça, Hungria, Polónia e Roménia. Acreditamos fortemente que o 4DX também irá ser um sucesso em Portugal, e estamos muito animados em trabalhar com a NOS para continuar a nossa expansão internacional”, refere Byung Hwan, CEO da CJ4Dplex.

Actualmente há mais de 180 salas de cinema 4DX em 37 países, pelo que Portugal entra assim numa nova rota cinematográfica. Em parceria com os produtores de Hollywood mais reconhecidos, o formato 4DX desperta os 5 sentidos de forma incomparável, tornando-se a experiência de cinema absoluta.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!