A confirmação de um namoro antigo: Wiz Khalifa no MEO Sudoeste 2016


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Wiz Khalifa é a mais recente confirmação para a 20ª edição do festival MEO Sudoeste. O rapper vai actuar dia 4 de Agosto, no mesmo palco onde Kanye West ou Snoop Dogg já deram boas indicações de que Portugal e o seu público vão, aos poucos e poucos, conquistando o seu espaço nas tours dos rappers americanos.

Este já era um namoro antigo por parte do público português, e, após alguma insistência e de vários pedidos junto da organização, sobretudo nas redes sociais com a criação sistemática de eventos pedindo a vinda do rapper a Portugal, eis que o festival decide celebrar este matrimónio do Young Khalifa com o nosso país.

Num ano em que já foi confirmado Kendrick Lamar no Super Bock Super Rock, a promotora Música no Coração vai mais longe justificando em comunicado que: As coordenadas sonoras do rap e do hip hop estão cada vez mais nos mapas das músicas mais apreciadas por todo o mundo.”

O single “We Dem Boyz” nomeado para o prémio Melhor Canção Rap nos Grammys 2014 e o hit “See You Again”, da banda sonora do filme Fast and Furious 7, são os principais cartões de visita de Khalifa. Ainda assim este MC de 28 anos conta com um repertório muito mais vasto, tendo já lançado cinco álbuns de originais e diversas mixtapes.

Embora numa fase inicial o álbum Rolling Papers 2: The Weed Album estivesse para ser lançado no último ano, acabou por ser anunciado pelo próprio Khalifa que sairá somente em 2016, tendo este inclusive lançado o single “King of Everything”, como primeira impressão daquele que será o seu sexto disco de originais.

O festival MEO Sudoeste decorre de 3 a 7 de Agosto na Zambujeira do Mar. O bilhete diário custa 48 euros e o passe para os 5 dias custa 95 euros.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!