A Polaroid Snap+ é uma câmara e é também uma impressora para o teu telemóvel


O sucesso da Polaroid Snap, lançada no ano passado, fez a marca outrora vintage desenvolver uma segunda geração que apelidou de Polaroid Snap+. Trata-se de uma câmara fotográfica compacta que também funciona como impressora, mas não precisa de tinta.

A nova Polaroid Snap+ está a ser mostrada na CES, em Las Vegas. Desta vez, traz ecrã táctil LCD de 3,5 polegadas para visualizar as fotos e para navegar no menu da câmara. O sensor cresceu dos 10 megapíxeis da versão anterior para os 13 megapíxeis, sendo que a máquina agora também faz vídeos 1080p Full HD (fica tudo armazenamo no cartão microSD, até 128 GB). O visualizador óptico foi substituído por um flash.

Com a Polaroid Snap+ não só podes fazer fotos e imprimi-las no momento, como consegues imprimir as imagens que fazes com o teu telemóvel. Isto porque a câmara agora tem conectividade Bluetooth, conectando-se a equipamentos iOS ou Android através de uma app. Esta app permite editar as tuas fotos com filtros, stickers e outros efeitos.

A Polaroid Snap+, tal como o seu antecessor, usam a tecnologia ZINK, isto é, a impressão é feita sem tinta. Em vez disso, a câmara usa calor para activar os cristais de cor presentes no papel que inseres previamente na máquina e, assim, reproduzir a tua foto no formato 2×3 polegadas.

Disponível no último trimestre deste ano, a Polaroid Snap+ parece óptima para quem gosta de andar sempre a fotografar e quer ter o resultado em papel e no momento. O preço não é conhecido, mas o modelo que já está no mercado não custa mais de 100 dólares.