A Zeiss fez lentes de alta qualidade para o iPhone


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Diz-se que a melhor câmara é aquela que temos no bolso, mas em muitos casos a sua lente pode limitar a nossa criatividade. Não só porque é uma lente fixa como também porque não oferece um zoom por ali além. Felizmente existe a Zeiss, fabricante do vidro de algumas das melhores câmaras do mercado, que teve iniciativa de produzir 3 lentes externas, de alta qualidade, para os iPhones 6 e 6S: uma telefoto, uma grande-angular e ainda uma macro.

As lentes foram mostradas na Consumer Electronics Show, que terminou na semana passada em Las Vegas. Vão ser comercializadas no segundo trimestre deste ano. As objectivas telefoto e grande-angular prometem uma excelente performance de imagem com um bom contraste de cores. Já a macro serve para situações em que o zoom é essencial.

lentesiphonezeiss_02

A Zeiss não é, obviamente, a primeira empresa a fazer lentes externas que reduzem as limitações ópticas das câmaras dos telemóveis, mas o facto de as suas objectivas da marca serem em alumínio e vidro é, naturalmente, um ponto a favor. Os 3 produtos foram desenhados a pensar na sua utilização com o iPhone, mas poderão ser compatíveis com outros equipamentos que tenham mais ou menos a mesma estrutura do telemóvel da Apple.

Para conseguires prender as lentes da Zeiss ao iPhone 6, 6 Plus, 6S e 6Plus, podes usar um suporte de alumínio que a marca criou em conjunto com a ExoLens. A objectiva fica presa de forma segura ao telemóvel, pelo que podes estar descansado enquanto fazes as tuas fotos. A Zeiss e a ExoLens prometem criar novos suportes no futuro, mas não revelam se para os próximos iPhones, se para outros equipamentos do mercado.

Podes ver alguns exemplos de fotos captadas com estas lentes aqui.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!