Cartoons de Joan Cornellà ganham nova vida com projecto de crowdfunding


Joan Cornellà, cartoonista e ilustrador espanhol, está a angariar dinheiro através da plataforma de crowdfunding para tornar algumas das suas obras mais caricatas em pequenos vídeos.

A ideia é realizar animações de cerca de 30 histórias retiradas do seu último livro Zonzo e de outras criadas especialmente para o projecto.

O objectivo da campanha era angariar 80 mil euros e foi atingido durante esta semana mas o ilustrador afirmou que, se forem alcançados 100 mil euros até ao próximo sábado, 9 de janeiro , compromete-se a lançar mais 15 animações.

Os apoiantes podem doar as quantias que desejarem e recebem sempre algo em troca. Por exemplo, quem doar 1 euro tem direito a um agradecimento especial do artista e, ao doar 20 euros recebe, para além de um link para os episódios, um vídeo do making of do projecto, um wallpaper exclusivo e um GIF.

Estima-se que os vídeos estejam concluídos em maio deste ano e divulgados no mês seguinte na página de Facebook do ilustrador e no seu canal do Youtube.

joancornellakickstarter_02

joancornellakickstarter_03

Todas as pessoas que doaram mais de 10 euros vão ter a oportunidade de assistir às peças mesmo antes de serem publicadas e terão ainda outros benefícios.

Cornellà é conhecido na internet pelas suas ilustrações sarcásticas e pelas suas iniciativas peculiares, marcadas pelo humor negro. Algumas das obras podem ser vistas na sua página oficial.