Fica a saber como “apagar” as apps do iPhone que não utilizas


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Há uma série de apps que vêm pré-instaladas no iPhone e que tu simplesmente não utilizas. O pior é que oficialmente a Apple não te deixa apagá-las ou escondê-las do home screen. Mas há um simples truque para fazer “desaparecer” estas apps inúteis; só precisas de ter iOS 9.

Um utilizador do YouTube partilhou um pequeno tutorial sobre como remover apps do iPhone ou iPad. Essas apps ficam invisíveis no home screen até que o telemóvel alguma vez reinicie. Por isso, se queres manter o Stocks, o Tips e outros intrusos afastados do teu olhar, garante que não desligas o teu iPhone/iPad, caso contrário terás de repetir o processo.

As apps para as quais usares este truque ficam apenas escondidas do home screen, podendo se acedidas através da pesquisa do iPhone/iPad. Significa isto que essas apps não são eliminadas, pelo que não vais ficar com mais espaço livre no teu equipamento.

Tim Cook disse recentemente que  é possível que, no futuro, a Apple permita apagar (ou, pelo menos, esconder) as apps inúteis do iPhone.“Existem algumas apps que estão ligadas a outra coisa qualquer no iPhone. Se elas fossem removidas, apareceriam problemas noutras partes do telemóvel. Existem outras apps que não são assim. Pelo que penso que, para essas, vamos encontrar uma forma para vocês as removerem…”, disse o CEO da Apple numa entrevista ao BuzzFeed News.

Não usas a app do Apple Watch porque não deves ter um Apple Watch. As apps Stocks, Tips, Health, Game Center e Videos são-te provavelmente inúteis. E quase de certeza que não fazes compras no iTunes no teu iPhone. Também há apps nativas que deves ter trocado por outras; por exemplo, o Maps pelo Google Maps ou o Reminders pelo Wunderlist.

O facto de a Apple não permitir remover apps inúteis do home screen tem sido apontado como incomodativo por muitos utilizadores, que optam por esconder essas apps em pastas com nomes sugestivos como “trash”. Há apenas uma app que a Apple deixa tornar invisível: a do iCloud Drive.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!