Compton deu voz à “Alright” de Kendrick Lamar para promover os Grammys


Alinhado para actuar na cerimónia, e com mais nomeações do que qualquer outro artista nesta edição, K-Dot fez parte de uma iniciativa original por parte da organização do prémio. O rapper viu a sua cidade natal de Compton reunir-se para dar voz à faixa “Alright” e juntou-se ao público no fim. O resultado foi dado a conhecer hoje via Complex.

Considerado uma das personalidades mais influentes da indústria – captando a atenção do presidente Barack Obama com quem se encontrou recentemente para discutir os problemas que afectam os jovens nos Estados Unidos –, Kendrick Lamar consagrou-se como um rapper versátil que chegou a todo o tipo de público, mesmo aquele que não tinha o ouvido no rap. Um facto impulsionado em parte pelo último disco do artista, To Pimp a Butterfly, editado em 2015.

O músico que tem passagem marcada para Portugal, onde actua a 16 de Julho, no SBSR, está nomeado para 11 categorias, entre elas Melhor Álbum Rap / Álbum do Ano (To Pimp A Butterfly), Música do Ano (“Alright”) ou Melhor Vídeo de Música (“Alright” / “Bad Blood”). A cerimónia acontece a 15 de Fevereiro.