Do sul de Londres ou do ‘FIFA 15’ para o SBSR: Kwabs


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Kwabs nasceu em Londres, numa família oriunda do Gana, mas foi na Alemanha que fez sucesso com “Walk”. A música faz parte do álbum de estreia Love + War, editado em Setembro de 2015 pela Atlantic Records, mas foi lançada um ano antes, tendo atingido o número 1 do top alemão. Por cá, podes tê-la ouvido na rádio ou então no jogo FIFA 15, já que faz parte da sua banda sonora.

Kwabs é a mais recente confirmação para o Super Bock Super Rock. É uma super confirmação, apesar de não ser um nome super conhecido. Vai tocar no Palco EDP no dia 15 de Julho, para se apresentar ao público português e para apresentar o seu Love + War. É um disco para o qual escolher um só género seria cair num erro, dada a versatilidade que Kwabs demonstra ao longo das 12 faixas. Umas são mais pop, outras mais soul/R&B. Mas todas elas são aquecidas pela sua poderosa voz e temperadas por uma harmoniosa electrónica. O resultado são ritmos dançantes e sensuais.

Se calhar esta flexibilidade de Kwabs deve-se ao seu amplo ouvido musical. Nascido em Bermondsey (Londres), cresceu a ouvir um pouco de tudo, desde o soul clássico de Aretha Franklin ou Donnie Hathaway ao rock alternativo dos The Strokes, sem esquecer a electrónica-pop dos Hot Chip. Cantou na National Youth Jazz Orchestra durante 3 anos e ganhou um lugar na Royal Academy of Music, uma das mais prestigiadas casas de talentos jovens do mundo.

O Super Bock Super Rock marca a estreia de Kwabs em Portugal, músico que participou no tema “Willing and Able” de Caracal, disco dos Disclosure. Dia 15 de Julho, no Palco EDP.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.