Do sul de Londres ou do ‘FIFA 15’ para o SBSR: Kwabs


Kwabs nasceu em Londres, numa família oriunda do Gana, mas foi na Alemanha que fez sucesso com “Walk”. A música faz parte do álbum de estreia Love + War, editado em Setembro de 2015 pela Atlantic Records, mas foi lançada um ano antes, tendo atingido o número 1 do top alemão. Por cá, podes tê-la ouvido na rádio ou então no jogo FIFA 15, já que faz parte da sua banda sonora.

Kwabs é a mais recente confirmação para o Super Bock Super Rock. É uma super confirmação, apesar de não ser um nome super conhecido. Vai tocar no Palco EDP no dia 15 de Julho, para se apresentar ao público português e para apresentar o seu Love + War. É um disco para o qual escolher um só género seria cair num erro, dada a versatilidade que Kwabs demonstra ao longo das 12 faixas. Umas são mais pop, outras mais soul/R&B. Mas todas elas são aquecidas pela sua poderosa voz e temperadas por uma harmoniosa electrónica. O resultado são ritmos dançantes e sensuais.

Se calhar esta flexibilidade de Kwabs deve-se ao seu amplo ouvido musical. Nascido em Bermondsey (Londres), cresceu a ouvir um pouco de tudo, desde o soul clássico de Aretha Franklin ou Donnie Hathaway ao rock alternativo dos The Strokes, sem esquecer a electrónica-pop dos Hot Chip. Cantou na National Youth Jazz Orchestra durante 3 anos e ganhou um lugar na Royal Academy of Music, uma das mais prestigiadas casas de talentos jovens do mundo.

O Super Bock Super Rock marca a estreia de Kwabs em Portugal, músico que participou no tema “Willing and Able” de Caracal, disco dos Disclosure. Dia 15 de Julho, no Palco EDP.