Do Sundance para a HBO: ‘Animals’ é uma nova série de animação a não perder


Quem não gosta de uma boa animação, onde animais agem e reagem como seres humanos? Animals é a nova aposta da HBO, o canal americano que tanto nos delicia com Game of Thrones, Vinyl, True Detective, Fargo e tantas outras séries, documentários e filmes.

Os criadores Phil Matarese e Mike Luciano apresentaram 2 episódios desta série no Sundance Film Festival 2015 e logo chamaram à atenção. O dia-a-dia dos animais habitantes de Nova Iorque e os conflitos que estes enfrentam foram o chamariz da HBO, que decidiu pegar nesta nova e revigorante série de animação.

Vencedora de melhor comédia de animação no Festival de Televisão de Nova Iorque, é acima de tudo uma série que aposta num diálogo muito casual e humano e que conta com vozes como, Nick Kroll, Mark Duplass e até Katie Aselton. A animação fica a cabo de Phil Matarese, que claramente mostra que não são precisos muitos frames para dar animação à série. Por outro lado, Mike Luciano toma conta da edição áudio e é nesta que notamos a maior característica da humanidade destes animais, quase como se tivessem sido contagiados pela população Nova Iorquina, que é tão satirizada em inúmeras séries e filmes.

A 1ª temporada terá 10 episódios e a HBO já requisitou uma 2ª temporada desta série de animação para adultos, que conta com as vozes dos criadores, mas também de nomes como Jessica Chastain, Cobie Smulders (a Robin de How I Met Your Mother) ou o músico Kurt Vile.

A sátira é, acima de tudo, uma das maiores saliências desta promessa e, em vários teasers podemos verificá-lo. Deixamos com uma das nossas frases favoritas, da série que tem estreia marcada para 5 de Fevereiro na HBO: “I put the cock in cocoon!”

Texto de: João Carvalho
Editado por: Mário Rui André