Esta é a primeira vez da Nikon no ramo das actions cams


Muitos diziam que a Consumer Electronics Show (CES para os amigos) de 2016 iria ter um grande foco no mercado automóvel, mas sendo uma das maiores feitas tecnológicas do ano, é natural que haja espaço para tudo. A Nikon anunciou a sua entrada na área das action cams com a Nikon KeyMission 360, uma câmara que não perde pitada do que se passa à sua volta.

A razão para isso deve-se ao facto de a câmara ter, como o próprio nome indica, um ângulo de visão de 360º. A KeyMission 360 não tem uma, mas duas lentes, mas as imagens são compiladas num único ficheiro, cuja qualidade pode chegar ao cada vez mais comum 4K.

nikonkeymission360_02

nikonkeymission360_03

nikonkeymission360_04

Como uma verdadeira action cam, a KeyMission 360 resiste à poeira, a pequenos choques e ainda a temperaturas baixas, para além de ser submersa até uma profundidade máxima de 30 metros. No hardware está ainda um pequeno estabilizador que ajuda a eliminar o ruído que a imagem possa ter quando a câmara for colocada em cima de um capacete ou de uma prancha.

Ainda não há uma data ou um preço certos para a KeyMission 360, mas a Nikon revelou em Las Vegas que as primeiras encomendas deverão começar a chegar aos destinatários na primavera deste ano.