Esta pulseira permite-te controlar o pequeno BB-8 usando a Força


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

É certo e sabido que o pequeno BB-8 da Sphero foi um dos gadgets mais mediáticos de 2015, sendo mesmo considerado uma das dez surpresas do ano por nós e muitos outros órgãos de comunicação dedicados à tecnologia. Ainda com a febre do Star Wars presente, a Sphero vai promover na CES 2016 um novo acessório que permite controlar o robot através… da Força, mesmo à lá Star Wars.

A Consumer Electronic Show acontece de 6 a 9 de Janeiro em Las Vegas mas os dias que a antecedem são já recheados de notícias sobre alguns dos milhares de produtos em exposição, e um deles é a Force Band. Este wearable é uma pulseira que deteta os movimentos efetuados pelo braço e, com isso, desperta determinadas acções no BB-8.

Existem gestos pré-definidos. Segundo o The Verge, a palma da mão para cima indica ao robot para vir ter contigo, enquanto que a palma da mão para baixo lhe diz para se afastar. A velocidade do robot pode também ser controlada mediante o nível a que elevas o braço e o BB-8 e a Force Band deteta ate quando andas à roda, levando a que o pequeno robot gire contigo.

sphereoforceband_02

sphereoforceband_03

Ainda não há uma data específica para a chegada da Force Band ao mercado mas espera-se que vá acontecer somente no outono, levando a que sejam corrigidas algumas das falhas que ainda existem. Para já, esta é uma excelente ideia e que eleva ainda mais o hype em relação a um dos brinquedos atualmente mais desejados pelos adultos.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!