Este auricular da Garmin pode ser um sonho tornado realidade para os ciclistas


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Uma bicicleta não tem um painel de instrumentos ou um tabliê como os automóveis, o que dificulta tarefas como monitorizar a distância percorrida ou saber onde virar. Alguns ciclistas colocam pequenos ecrãs nos seus guiadores, mas pode ser perigoso olhar para a informação mostrada neles em situações de trânsito ou de montanha, por exemplo.

A Garmin criou o Varia Vision, uma espécie de auricular que colocas no teus óculos escuros para teres acesso as dados sobre a viagem, direcções passo-a-passo (incluindo distância até virar e nome da rua), informações de trânsito, notificações do telemóvel (como mensagens e chamadas) e mais. Isto porque este Varia Vision põe-te um pequeno ecrã mesmo à frente dos olhos – muito ao estilo do Google Glass.

Com uma bateria capaz de durar 8 horas, este auricular da Garmin tem um sensor de luz ambiente integrado (permitindo ajustar o colorido ecrã às diferentes situações) e é à prova-de-água. Tal como nos óculos da Google, existe um touchpad na lateral que te permite mexer nos menus. O Varia Vision usa o GPS do teu telemóvel para te dar direcções e te alertar, vibrando, de notificações – portanto, não é um equipamento com um poder de computação muito avançado.

O Varia Vision pode ser o sonho de muitos ciclistas, mas só experimentando no terreno é que se consegue ter certezas disso mesmo. Este produto de realidade aumentada pode pesar apenas 29,7 gramas, mas não é leve para a carteira: custa cerca de 400 dólares e chega no primeiro trimestre deste ano ao mercado.

A Garmin anunciou o Varia Vision à margem da CES, feira tecnológica que está a arrancar em Las Vegas.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!