Este é o LG V10. Acabou de chegar a Portugal por 800 euros


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Apresentado no início de Outubro e lançado nos mercados americanos e asiático, o LG V10 acaba de chegar a Portugal no mercado livre por 799,90 euros. Trata-se do mais recente topo-de-gama da LG e de mais uma prova de que esta sul-coreana sabe fazer bons telemóveis.

A LG inspirou-se na Samsung e trouxe o conceito de dois ecrãs desta para o seu V10. Contudo, enquanto que o Galaxy S6 Edge tem o segundo ecrã num dos lados, o V10 apresenta-o na parte frontal, por cima do ecrã principal de 5,7 polegadas e resolução 2560 x 1440 pixels. Sempre ligado, o segundo ecrã permite aceder a informações rápidas, como o tempo, as horas e a bateria poupando o ecrã principal, o que se traduzirá também numa poupança de bateria.

Já com o ecrã principal ligado, o auxiliar pode servir como uma espécie de dock com as apps favoritas ou para mostrar notificações enquanto estás a ver um vídeo ou a jogar um jogo.

lgv10portugal_02

Outra característica distintiva deste LG V10 é a sua dupla câmara frontal de 5 megapixels, que é mais uma resposta da LG à mania das selfies. Com duas lentes na frente, o V10 consegue produzir uma imagem mais ampla, com 120º, um pouco ao estilo das GoPro. Na prática, cada lente produz a sua foto, sendo que as duas imagens são posteriormente combinadas numa só. A LG explica que a a boa amplitude angular da dupla câmara frontal do V10 liberta as pessoas dos selfie-sticks.

lgv10portugal_03

lgv10portugal_04

Na traseira, o LG V10 tem uma câmara de 16 megapixels principalmente dedicada ao vídeo. É, aliás, capaz de gravar em 3 resoluções diferentes – HD (720p), FHD (1080p) ou UHD (4K) – e em 2 aspect ratios diferentes – o convencional 16:9 ou o cinematográfico 21:9. O utilizador pode manualmente alterar vários parâmetros do vídeo, como a velocidade do obturador, o frame rate, o ISO, o balanço de brancos ou o foco enquanto filma.

Ao nível do software, a câmara dispõe de várias funcionalidades de vídeo, como um estabilizador electrónico de imagem (EIS) para neutralizar abanões, a possibilidade de criar vídeos de 15 segundos combinando vários pequenos clipes (estilo Vine) ou um filtro para eliminar ruído de ambiente. O LG V10 inclui também um editor simples de vídeo para rapidamente editar as filmagens feitas.

lgv10portugal_05

Com um construção lateral em aço e uma capa traseira em silicone militar para uma maior robustez, o V10 vem com 64 GB de armazenamento interno, uma entrada microSD que suporta cartões até 2 TB, uma bateria removível de 3 000 mAh que pode ser carregada em 50% em 40 minutos, um leitor de impressões digitais, um processador Snapdragon 808 e ainda 4 GB de memória RAM.

799,99 euros é quanto custa o LG GV10 em Portugal, livre de operadora. Daqui vai partir para outros mercados europeus.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.