Explosions In The Sky anunciam primeiro álbum em 5 anos e colocam single em escuta


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Já há data, faixa de apresentação, capa e data de saída. Chama-se The Wilderness e é o novo trabalho dos Explosions In The Sky, a banda com um nome pop mas música indie, originária do Texas, que desde o seu Take Care, Take Care, Take Care (2011) não lança um álbum de estúdio.

O som som pós-rock dos Explosions In The Sky pisou, em 2013, o palco do Optimus Primavera Sound (agora NOS Primavera Sound) e quem sabe se não vão estar de regresso ao nosso país com novo trabalho na bagagem. Ele sai dia 1 de Abril (curiosamente o mesmo dia em que os Mogwai lançam o seu Atomic) e a primeira faixa é já conhecida. Intitulada “Disintegration Anxiety”, é um belo convite para um disco que será composto por mais 8 faixas:

The Wilderness:

  1. “Wilderness”
  2. “The Ecstatics”
  3. “Tangle Formations”
  4. “Logic of a Dream”
  5. “Disintegration Anxiety”
  6. “Losing the Light”
  7. “Infinite Orbit”
  8. “Colors in Space”
  9. “Landing Cliffs”

“Disintegration Anxiety” veio acompanhado de um vídeo, que podes espreitar de seguida. A faixa está disponível ainda nas plataformas de streaming habituais, nomeadamente Spotify, SoundCloud e Apple Music, podendo ser também comprada no iTunes.

The Wilderness é o sexto álbum de estúdio dos Explosions In The Sky. Em comunicado, a banda explica que o disco “explora o desconhecido infinito, utilizando várias definições próprias da banda de “espaço” (espaço exterior, espaço mental, geografia física do espaço…) como ferramentas de composição”. “Das texturas electrónicas da faixa de abertura ao ambiente dissolvente da última “Landing Cliffs”, ‘The Wilderness’ é um trabalho agressivamente moderno e avançado – um que não parece fora do lugar numa prateleira com clássicos ‘Meddle’ e ‘Obscured By Clouds’ [dois discos dos Pink Floyd]”, lê-se na mesma nota.

Os Explosions In The Sky escrevem também que, se If The Earth Is Not A Cold Dead Place (2003) os definiu, este novo disco redefine-os. As teimas serão tiradas dia 1 de Abril quando The Wilderness for editado em CD e vinyl, e também disponibilizado nas plataformas de streaming.

explosionsintheskyalbum16_02

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.