Há agora uma app (não oficial) do SoundCloud para o teu computador


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O SoundCloud não é um Spotify, mas reúne milhares de músicas e podcasts que podes ouvir gratuitamente no computador ou telemóvel. Mas, enquanto que em iOS ou Android o Soundcloud oferece apps dedicadas, no computador és forçado a manter o navegador aberto para ouvir tudo o que esta plataforma de streaming tem para oferecer.

Isso se não usares o Soundnode, uma app não oficial do SoundCloud para computador. Disponível para as plataformas OS X, Windows e Linux, esta aplicação permite-nos aceder ao stream de sons do nosso Soundcloud, às faixas que guardámos com um like, às playlists que criámos e também às músicas/podcasts que eventualmente partilhámos no serviço.

A iniciativa partiu de Michael Lancaster, um programador residente em Chicago, e levanta algumas questões. Tendo sido suficiente o talento de uma pessoa apenas, por que motivo não terá o SoundCloud apostado em algo semelhante há algum tempo? Consequentemente, será que enquanto não vemos uma aplicação equivalente oficial, o SoundCloud desenvolverá esforços para desactivar a Soundnode?

Esperemos que não, pois, depois de instalado este Soundnode, aquele separador sempre aberto no navegador não vai deixar saudades. O Soundnode parece mesmo um cliente do Soundcloud, até porque deixa-nos aceder a todas as suas funcionalidades.

Uma última nota para dizer que o Soundnode é uma app open-source; o seu código está disponível no GitHub para que qualquer pessoa possa pegar nele e criar uma app baseada no trabalho de Michael.

Texto de: Telmo Mendes Leal
Editado por: Mário Rui André

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!