‘House of Cards’ renovado para 5ª temporada, mas sem o criador Beau Willimon


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Ora bem, queres primeiro a boa ou a má notícia? A boa? Ok: House of Cards vai ter uma 5ª temporada. Agora a má: o criador da popular série, Beau Willimon, está de saída. A notícia chega pouco mais de um mês antes da estreia da 4ª temporada de House of Cards, que vai acontecer dia 4 de Março no Netflix. Não se sabe ainda quem vai substituir Beau Willimon.

“Antes da estreia da 4ª temporadas, o Netflix e a produtora Media Rights Capital estamos entusiasmados por anunciar que House of Cards irá regressar para uma 5ª temporada em 2017. Paralelamente a esta renovação, o criador Beau Willimon está de saída da série aclamada pela crítica”, lê-se num comunicado do Netflix, citado pelo The Hollywood Reporter. O mesmo site avança que Willimon vai concentrar-se a escrever um novo argumento que talvez seja de uma nova série.

“Estou muito grato ao Netflix e à MRC, aos meus colegas produtores executivos, às nossas duas estrelas incandescentes Kevin Spacey e Robin Wright, aos nossos talentosos argumentistas, bem como ao incrível elenco e à equipa com quem tive o privilégio de trabalhar. Depois de cinco anos e quatro temporadas, é hora de eu seguir em frente a novos desafios, mas estou extremamente orgulhoso do que nós construímos juntos, desejo à série continuação de muito sucesso, e deixo-a nas mãos de uma equipa muito competente”, referiu Willimon, que, para além de criador da House of Cards, escreveu alguns dos episódios das últimas temporadas.

A notícia da saída do criador de House of Cards surge antes da estreia da nova temporada e de uma 3ª temporada com críticas mais fracas, conforme nota o The Hollywood Reporter. Certo é que o Netflix deve muito a Beau Willimon, pois foi House of Cards, uma adaptação de uma mini-série da BBC com o mesmo nome, que colocou o seu serviço de streaming no mapa, dando início a um catálogo de conteúdos originais. Em 2013, a série protagonizada por Frank Underwood foi distinguida com três Emmys.

Ainda é cedo para avaliar como é que a saída de Willimon vai afectar o futuro da série que ele criou ou se a vai afectar sequer. Contudo, não deixa de ser uma má notícia para os fãs de House of Cards.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.