Line-up do Coachella 2016 revelado com LCD Soundsystem, Guns N’ Roses e muito mais


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Enquanto dormias, o Mundo ficou a conhecer o line-up da edição de 2016 do Coachella, o festival que, como sempre, três dias de música e arte, rodeados pelo sol, pelo ambiente e pelas paisagens típicas do deserto californiano. O destaque vai para LCD Soundsystem e Gun N’ Roses, duas aguardadas reuniões que encabeçam o cartaz nos primeiro e segundo dias.

Não é uma surpresa este regresso dos LCD Soundsystem, a banda de James Murphy que está parada desde 2011. O site Consequence Of Sound avançou a informação no início de Outubro e, apesar das dúvidas e desmentimentos de toda a restante imprensa, manteve-se firme às suas fontes, tendo já em Dezembro completado os rumores com um concerto no Coachella. Quem também disse da reunião dos Gun N’ Roses foi o Consequence Of Sound, avançando também o festival californiano como palco para tão aguardado acontecimento.

lineupcoachella2016

Há 5 anos, o Mundo despediu-se – pensava ele para sempre – de uma das bandas mais marcantes do início do século XXI. O adeus durou mais de três horas e aconteceu num esgotado Madison Square Garden, em Nova Iorque. O mítico concerto deu origem ao documentário Shut Up And Play The Hits, que acompanha a vida do frontman nova-iorquino durante o dia do espectáculo e na manhã a seguir, bem como assistir a algumas das músicas tocadas nessa noite, na íntegra.

Também o renascimento do Gun N’ Roses era um sonho de milhares de fãs. Ver Axl Rose e Slash, as duas figuras mais importantes da mítica banda de Hollywood, juntas em palco novamente será um momento único para muitos. De acordo com alguns rumores, o baixista Duff McKagan deverá ser o outro único membro da formação original a juntar-se a Axl Rose, Slash e Dizzy Reed (este último manteve-se na banda com Axl Rose depois da separação). Richard Fortus, Frank Ferrer e Chris Pitman deverão ser os membros dos actuais Guns N’ Roses a subir a palco com os membros da formação original, e a eles deverá juntar-se Dave Kushner, dos Velvet Revolver.

O Coachella 2016 vai ser um Coachella de reuniões. O line-up tem, como habitual, outros grandes nomes como Ice Cube, M83, A$AP Rocky, Disclosure…

Texto de: Gabriel Pais e Mário Rui André

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!