Massive Attack lançam EP e estreiam vídeo de “Take It Here”


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Os Massive Attack estão de volta com um novo EP, Ritual Spirit. O trabalho foi editado hoje e conta com o regresso de Tricky, tendo dado voz ao tema “Take It Here”, além de colaborações do grupo Young Fathers (em “Voodoo In M Blood”), do rapper Roots Manuva (em “Dead Editors”) e do novato Azekel (na canção “Ritual Spirit”). Ritual Spirit já se encontra disponível no iTunes e no Spotify.

O EP foi composto e produzido por Robert del Naja, fundador dos Massive Attack, ao lado de Euan Dickinson, seu colaborador de estúdio de longa data.

massiveattackritualspirit_02

Para assinalar este lançamento, os Massive Attack acabam de estrear o novo vídeo para a canção “Take It There”. Realizado por Hiro Murai, e contando com a prestação do actor John Hawkes, já nomeado para um Óscar, o vídeo pode ser visto aqui:

Este Ritual Spirit segue-se ao lançamento, na semana passada, da app Fantom, dos próprios Massive Attack. Disponível para iPhone, Fantom é um reprodutor sensorial de música através do qual é possível remisturar e reconstruir novas canções do grupo, usando uma série de variáveis ambientais incluindo localização, movimento, hora do dia, batimento cardíaco e o movimento da câmara do telemóvel.

Entretanto, o grupo encontra-se de momento em digressão pela Europa, com um espetáculo desenvolvido por Robert del Naja com a equipa de colaboradores United Visual Artists, sendo que os Young Fathers foram os convidados para assegurar as primeiras partes desta série de concertos.

Entre os planos futuros da banda, está ainda um segundo EP, composto e coproduzido com Daddy G e que será lançado nesta Primavera, além de um novo álbum que se seguirá no final do ano.

Ritual Spirit

  1. “Dead Editors [ft. Roots Manuva]”
  2. “Ritual Spirit [ft. Azekel]”
  3. “Voodoo in My Blood [ft. Young Fathers]”
  4. “Take It There [ft. Tricky]”
Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.