Matt Groening, o criador dos ‘Simpsons’, pode fazer uma série para o Netflix


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Matt Groening, o criador de emblemáticas séries como Simpsons e Futurama, está a falar com o Netflix para a criação de uma nova série de animação, a estrear no serviço de streaming. A informação é avançada pela imprensa especializada, que não dá conta de mais detalhes.

A acontecer, Matt Groening vai ajudar o Netflix a reforçar o seu portefólio de séries originais de animação, que inclui, por exemplo, BoJack Horseman, uma produção que te apontámos há bem pouco tempo como uma alternativa para quem está cansado dos Simpsons.

A nova série do Netflix deverá ser criada e escrita pelo próprio Matt Groening. Futurama, um dos seus trabalhos mais conhecidos, esteve na televisão norte-americana entre 1999 e 2013. Já os Simpsons estão no ar desde 1989, vão na sua sua 27ª temporada.

mattgroeningnetflix_02

O Netflix percebeu que nunca iria conseguir criar um serviço de streaming global se dependesse das complexas regras de direitos das burocráticas distribuidoras de conteúdos. Por isso, começou a apostar em filmes e séries próprios, com a sua marca, e a fazer dessas produções a bandeira do seu catálogo. E, por 8 euros/mês, o Netflix afirma-se não como um “armazém” dos conteúdos dos canais de televisão tradicionais, mas antes como uma alternativa a esses canais.

Assim, o conteúdo original tornou-se uma das bandeiras do Netflix. A empresa quer, ao longo deste ano, lançar 31 séries novas e de reposição, 24 longas-metragens e documentários originais, um vasto leque de programas especiais de comédia stand-up e 30 séries infantis originais, que serão disponibilizados a todos os membros, independentemente da sua área geográfica.

Foto: Flickr

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!