Novo álbum dos Mogwai chama-se ‘Atomic’ e esta é a música que o apresenta


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

U-235 é é um isótopo de urânio; não é o predominante, é apenas responsável por cerca de 0,72% do urânio natural. Mas “U-235” é também o título da faixa que nos introduz ao novo álbum dos Mogwai. A banda escocesa de post-rock vai lançar o seu nono disco, Atomic, a dia 1 de Abril.

Atomic é um disco de versões retrabalhadas das canções que pertencem à banda sonora do documentário Storyville – Atomic: Living in Dread and Promise, lançado em 2015 pela BBC. Num comunicado, Stuart Braithwaite, vocalista, explica que este álbum “é um dos projectos mais intensos e gratificantes que agarrámos enquanto banda. Desde que fomos a Hiroshima tocar e visitámos o Peace Memorial Park que este este tem sido um assunto muito sério para nós. Os resultados finais, tanto banda sonora como o disco são peças de que estou extremamente orgulhoso”.

Os Mogwai anunciaram ainda intenção de avançar com concertos ao vivo. A banda passou por Portugal, recorde-se, no ano passado. Deu um concerto no NOS Alive.

“U-235” é a primeira faixa conhecida de Atomic, podes ouvi-la em cima. O alinhamento do álbum, que sucede a Raves Tapes (2014), conta também com as seguintes músicas:

Atomic:

  1. “Ether”
  2. “SCRAM”
  3. “Bitterness Centrifuge”
  4. “U-235”
  5. “Pripyat”
  6. “Weak Force”
  7. “Little Boy”
  8. “Are You a Dancer?”
  9. “Tzar”
  10. “Fat Man”
Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.