O acidental tributo dos ‘Simpsons’ a David Bowie e Alan Rickman


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Quando os criadores dos Simpsons juntaram David Bowie e Alan Rickman num mesmo episódio em Fevereiro de 2013, não estavam certamente à espera de que, apenas três anos depois, essas duas gigantes figuras da cultura mundial iriam deixar-nos.

O episódio, dedicado ao Dia dos Namorados, foi transmitido na FOX norte-americana a 10 de Fevereiro de 2013. Nele aparece, durante breves segundos, Alan Rickman em modo Professor Snape, a personagem que o falecido actor britânico interpretou na saga Harry Potter, enquanto se ouve a música “All The Young Dudes” de David Bowie, músico britânico que, tal como Rickman, também nos deixou esta semana, aos 69 anos, por não ter conseguido lutar contra o cancro.

A voz do Professor Snape é de Benedict Cumberbatch, actor que conhecemos, por exemplo, da série televisiva Sherlock ou do filme The Imitation Game.

Este não foi o único tributo dos Simpsons às partidas a que, infelizmente, assistimos esta semana. Al Jean, produtor executivo da série, deixou-nos esta “simpsonização” de David Bowie:

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!