O Facebook criou um espaço para soltares o comentador de bancada que há em ti


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Sempre que é dia de jogo de um dos grandes acontece o mesmo: os teus amigos viram “comentador de bancada” e, nas redes sociais, vão mandando bitaites, piadas e desabafos durante os 90 minutos. Aqueles que vão ao estádio ainda partilham fotos ou vídeos do ambiente.

Agora o Facebook tem um espaço para tudo isto. Chama-se Facebook Sports Stadium e serve para falar com os amigos e o mundo sobre os eventos desportivos que estão a acontecer. “Com 650 milhões de adeptos desportivos, o Facebook é o maior estádio do mundo. As pessoas vão ao Facebook para celebrar, lamentar e discutir com os amigos e outros fãs”, lê-se num comunicado de imprensa.

fbsportsstadium_02

Todo o conteúdo desportivo vai passar a viver dentro deste Facebook Sports Stadium: comentários dos amigos durante o jogo, fotos do estádio, posts de especialistas (como equipas, ligas e jornalistas), resultados e estatísticas em tempo real, informação genérica sobre o jogo (por exemplo, em que canal de TV está a ser transmitido)…

fbsportsstadium_03

O Sports Stadium é o Facebook a aproveitar-se – e bem– de um assunto muito discutido na Internet em geral e no Twitter em particular. Conhecido pela sua natureza real-time, é a rede social do pássaro que muitos usam para, quase ao minuto, comentar o jogo que estão a ver na televisão.

Como o Facebook Sports Stadium está a ser lançado nos Estados Unidos, vai servir para jogos de futebol americano numa primeira fase, mas abrangerá basquetebol, futebol “normal” e outros desportos no futuro. Também por agora só vai estar disponível na app do Facebook para iPhone; chegará ao Android e ao desktop nas próximas semanas.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!