O Galaxy TabPro S é o novo concorrente de peso do Surface Pro 4


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

As novidades continuam a chegar directamente de Las Vegas, onde decorre até amanhã a CES. A Samsung, uma das empresas que mais novidades costuma levar para a feira, relançou-se no mundo dos híbridos com o Galaxy TabPro S, um 2-em-1 com Windows 10 completo e que compete diretamente com os equipamentos da linha Surface Pro 4.

Este é o primeiro produto com o sistema operativo da Microsoft que conta com “Galaxy” na sua denominação. Numa primeira vista, o TabPro S agrada bastante pela sua aparência e, quem esteve com ele na mão, diz que o ecrã é mesmo o principal destaque. São 12 polegadas de Super AMOLED com uma resolução de 2160×1440 píxeis.

galaxytabpros_02

Se comparado diretamente ao Surface 4, o gadget da Samsung sai na frente pelo facto de ser mais fino (6,3 milímetros) e mais leve (apenas 693 gramas), sendo que este último dado tem o seu peso quando o TabPro S está a ser utilizado como um tablet.

Para o ligar ao teclado, basta fazer uma rápida ligação magnética, tal como no Surface. O teclado, que funciona também como uma capa protetora, apresenta alguma resistência e dispensa qualquer carregamento. O tablet conta com apenas uma entrada USB Tipo-A, mas pode ser adqurido um adaptador que oferece ao equipamento entradas HDMI e USB Tipo-C, para além de uma entrada USB Tipo-A suplementar.

galaxytabpros_03

galaxytabpros_04

Com um processador Core M, 4GB de memória RAM e um SSD de 128 ou 256 GB, o novo híbrido da Samsung conta com uma bateria de 5200 mAh que carrega totalmente em 2,5 horas e, segundo dados oficiais, tem uma autonomia de 10,5 horas. Conta também com uma câmara traseira de 5 megapíxeis, GPS e NFC.

Ainda não são conhecidos os preços o TabProS, que estará disponível em fevereiro nas opções de Wi-fi e LTE. Contudo, com um preço competitivo, acrescentado ao facto de o teclado vir já incluído com o tablet (ao contrário do Surface, cujo teclado é comprado separadamente), este poderá constituir uma séria ameaça ao concorrentes diretos pelas suas características.

galaxytabpros_05

galaxytabpros_06

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.