Paus vão apresentar a sua ‘Mitra’ no NOS Alive, mas antes passam pelo São Jorge


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Mitra, o novo disco dos portugueses Paus, sai a 12 de Fevereiro, acompanhado de um concerto de apresentação no Cinema São Jorge, em Lisboa. Vai ser o primeiro de uma tour que tem passagem por outras parte do país, como Coimbra e Guimarães, e por cidades europeias, como Amesterdão e Bruxelas, e também pelo festival NOS Alive.

A banda de Joaquim Albergaria, Hélio Morais, Fábio Jevelim e Makoto Yagyu vai subir ao Palco Heineken no dia 9 de Julho, o mesmo dia de José González e M83, prometendo um espectáculo diferente daquele que vai dar no Cinema São Jorge e na restante tour.

Mitra foi gravado na residência e estúdio da banda, o HAUS. O primeiro single, “Pela Boca”, foi revelado em Dezembro e disponibilizado gratuitamente no YouTube. A segunda e terceira amostras, “Mo People”, também já podem escutadas com a pré-encomenda do álbum no iTunes.

Depois de Lisboa, a digressão de Mitra vai seguir por vários pontos do país. Coimbra (Teatro Gil Vicente), Guimarães (Centro Cultural Vila Flor), Castelo-Branco (Cine-Teatro Avenida), Ilhavo (Centro Cultural), Faro (Teatro Municipal das Figuras) e Ovar (Escola de Artes e Oficios) serão as primeiras cidades a receberem o mais recente trabalho do grupo português. A primeira parte de todos os espetáculos em Portugal vai ficar a cargo de Cachupa Psicadélica. Todas as noites vão ser completadas com after parties em locais a anunciar, em que serão os próprios Paus os DJs.

Paus é a força rítmica de um quarteto apostado em fazer suar quem assiste na plateia. Não há muito por onde escapar quando se dá o encontro da bateria siamesa, guitarras, teclados e vozes em uníssono. É mesmo para suar. Com um EP e dois discos editados, o grupo conquista o público nacional e internacional através de um espetáculo físico.

pausmitranosalive_02

O vídeo do tema “Pela Boca” foi filmado no Musicbox, em Lisboa, no passado dia 24 de Outubro. A realização é de João Pedro Moreira (Buraka Som Sistema, Regula, Ana Moura, entre outros), que contou com a colaboração na captação de André Leal.

Os bilhetes para o São Jorge custam entre 10 a 12 euros e podem ser adquiridos na Ticketline.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.